Para celebrar o Dia do Folclore teremos personagens e histórias que contam nossas histórias de coragem e medo, mitos e lendas.
O Clube de Leituras Urgentes propõe voltar a atenção para obras literárias que, de alguma maneira, dialogam com o contexto em que vivemos. Que leitura é urgente hoje? 1614, São Luís do Maranhão, Brasil. Preso à boca de um canhão, prestes a ser executado por sodomia por soldados franceses, Tybyra, Indígena Tupinambá, relembra a própria vida e propaga suas últimas palavras como se, depois de relâmpagos, o som dos trovões saísse de sua boca. Dramaturgia de estréia do artysta Pot...
Contação de histórias para celebrar o Dia Internacional dos Povos Indígenas.
Amarelinha Literária entra no seu segundo mês na Casa da Leitura, homenageando o dia do Folclore, comemorado dia 22 de Agosto.
Para celebrar o Dia Internacional dos Povos Indígenas (09 de agosto), a roda de leitura traz textos de Julie Dorrico, escritora pertencente ao povo Macuxi.
Em agosto se comemora o Dia do Folclore e as contações de histórias da Casa de leitura Miguel de Cervantes serão sobre o imaginário do Folclore Brasileiro.
Todas as quartas-feiras de março a novembro a Casa da Leitura Miguel de Cervantes terá o prazer de receber crianças, jovens e adultos para ouvirem muitas histórias: de bichos, de livros que comem um cão, de gatos usando chapéu, de monstros fofinhos, bolinhos rolantes e muito mais. Com Francisco Lobo. Informações: 3321-2821 / clmigueldecervantes@curitiba.pr.gov.br
Contação de histórias para celebrar o Dia Internacional dos Povos Indígenas (09 de agosto).
Todas as quartas-feiras a Casa da Leitura Miguel de Cervantes recebe crianças, jovens e adultos para ouvirem histórias. Um momento para viajar entre páginas e lugares, misturar mundos, ouvir e contar contos, aumentar e ligar os pontos. Com Juliane Souto
No dia 9 de agosto é comemorado o Dia Internacional dos Povos Indígenas e para esta data a Casa da Leitura oferecerá uma Roda de Leitura com textos de grandes escritores da Literatura Ancestral, como Olívio Jekupè, Daniel Munduruku, Ailton Krenak, Julie Dorrico.
No Dia da Fotografia e no mês em que se comemora o Dia Internacional dos Povos Indígenas, um encontro para leitura compartilhada e discussão de algumas obras fotográficas assinadas por Claudia Andujar e Sebastião Salgado.
Para celebrar o Dia Internacional dos Povos Indígenas, roda de leitura com textos de Julie Dorrico, escritora pertencente ao povo Macuxi.
Contação de Histórias para crianças, a partir de 05 anos
Cadastre seu e-mail e receba novidades da Fundação Cultural de Curitiba.