Notícias

06.09.2018Teatro Novelas Curitibanas apresenta o espetáculo Urubu Comum

Nesta quinta-feira (06/09), a partir das 20h, entra mais uma vez em cena, no Teatro Novelas Curitibanas, o espetáculo "Urubu Comum – uma espécie tipicamente brasileira que vive no zoológico de Michelle Ferreira". A comédia dramática, uma produção da Companhia de Teatro do Urubu, tem entrada franca e classificação de 14 anos. A peça fica em cartaz de quinta a sábado, às 20h e domingos, às 19h. A temporada se estende até o dia 30 de setembro.

Com texto e direção de Michelle Ferreira (SP), Urubu Comum, primeira peça da companhia, coloca em cena um casal de professores que vivem em um apartamento decadente de uma grande metrópole. Senhora G e Senhor F, em um dia comum, recebem a visita do investigador T que busca desvendar um caso que ocorreu no edifício que os professores moram: quem foi o morador que jogou um peixe pela janela e acertou uma menina de rua provocando a sua morte? Enquanto isso, um urubu comum sobrevoa a cidade.

Urubu Comum investiga essa espécie tipicamente brasileira: um animal que espreita e saliva a carcaça das outras espécies. A peça é sobre a distância do que se é e do que se quer ser, aborda a velhice, a juventude e o desejo de não desistir. Escrita em 2004, essa é a primeira peça escrita por Michellle Ferreira, que é uma das artistas mais instigantes da cena paulistana.

Serviço: Espetáculo Urubu Comum
Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Carlos Cavalcanti, 1222)
Data: de 6 a 30 de setembro, quinta a sábado, às 20h e domingos, às 19h
Classificação 14 anos
Ingresso gratuito
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar