Notícias

29.05.2017 “Ouve-me com teu corpo inteiro” estreia no Teatro Novelas Curitibanas

O Teatro Novelas Curitibanas recebe a partir de 1º de junho a nova montagem da companhia Figurino e Cena – “Ouve-me com o teu corpo inteiro”, uma criação de Paulo Vinícius com trilha sonora e arranjos musicais de Junior Pereira. A peça fica em cartaz até 25 de junho, de quinta-feira a domingo, às 20h, com entrada franca. Aos sábados, sessão também às 18h.

O espetáculo nasceu do desejo do ator Paulo Vinícius de revisitar e reelaborar a peça homônima criada pela companhia em 2014. Três diretores foram convidados a repensar o formato e as estratégias de criação da primeira montagem e a expandi-la. Márcio Mattana, Olga Nenevê e Sueli Araújo se uniram em um procedimento inédito de trabalho e junto com o ator recriaram as cenas e suas especificidades.

Em “Ouve-me com o teu corpo inteiro”, Paulo Vinicius dá vazão às questões de um homem contemporâneo, em uma estrutura não linear, onde os endereçamentos do discurso se dão em três tempos distintos. A peça é sobre um homem e seu pedido de desculpas. Estrutura-se a partir de referências biográficas aliadas à ficção.

Em cena, Junior Pereira toca música ao vivo e Wagner Corrêa opera a luz. Junto a Paulo Vinícius instauram questões sobre o amor e suas dissonâncias. Em “Ouve-me com teu corpo inteiro”, a plateia está incluída nesse jogo de afetos. Ninguém está imune.

O projeto foi realizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba, com incentivo das empresas Apolar, Grupo Noster e Celepar.

A companhia – Resultante dos trabalhos do diretor artístico Paulo Vinícius, a companhia dedica-se desde outubro de 2008 à realização de eventos, oficinas, cursos, exposições e espetáculos. Paulo Vinícius atua no teatro curitibano com trabalhos de figurino e cenografia para produções de importantes diretores e grupos teatrais. Desde 2010, a proposta da Figurino e Cena é formar coletivos criativos, específicos para cada novo trabalho, ou seja, em cada projeto uma nova equipe é formada para dialogar com as proposições artísticas de Paulo Vinícius. O portfólio da produtora, com todos os trabalhos realizados, está disponível no endereço www.figurinoecena.ato.br

Peça “Ouve-me com teu corpo inteiro”, da Figurino e Cena Produções Artísticas
Local: Teatro Novelas Curitibanas – R. Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco
Datas e horários: de 1º a 25 de junho de 2017. De quinta-feira a domingo, às 20h. Aos sábados, sessão extra às 18h