23.08.2017 “Outra Palavra” estreia no Cleon Jacques

O Teatro Cleon Jacques recebe a partir desta quinta (24/08) o espetáculo “Outra Palavra”, da Súbita Companhia de Teatro. Com direção de Maíra Lour e dramaturgia de Francisco Mallmann, a peça fica em cartaz até 10 de setembro, de quinta a domingo, às 20h.

O “Outra Palavra” tem como ponto de partida as palavras-conceitos – fronteira, identidade, território, lugar e corpo – e se debruça sobre questões políticas e sociais atuais. As reflexões da peça se referem aos modos de vida contemporâneos, ao transbordamento de informações e imagens, às migrações mundiais, às formas sensíveis e estéticas das causas políticas e à investigação do que há por trás das palavras. A peça desenvolve as suas indagações a partir dos questionamentos envolvidos na elaboração de um discurso, como se incessantemente lançasse as perguntas: “o que nos faz falar? o que nos permite tomar a palavra?”.

O espetáculo marca também um novo momento da Súbita, que em 2017 comemora 10 anos. Durante os meses de ensaio, a companhia se dedicou a investigar novos modos de produção possíveis. Novas parcerias e diferentes metodologias foram adotadas no processo de criação da peça.

A ideia de território, para o grupo, foi determinante para uma associação entre terrenos e ambientes ficcionais e a não-linearidade é explorada como possibilidade cênica e de construção de sentido.

Espetáculo “Outra Palavra”, da Súbita Companhia de Teatro.
Datas e horários: De 24 de agosto a 10 de setembro de 2017. De quinta a domingo, às 20 horas.
Local: Teatro Cleon Jacques – Av. Mateus Leme, 4700 – São Lourenço
Valor: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia) / R$ 5,00 (estudantes de teatro)