Notícias

23.08.2017Regional Matriz recebe peça de ‘commedia dell'arte' na hora do almoço

A regional Matriz recebe, entre os dias 22 e 31 de agosto, às 12h30, a peça “A Comédia da Panela”, do Grupo Arte da Comédia. A apresentação acontece no pátio do Mercado Central, na Rua da Cidadania Matriz. A entrada é franca.

Viabilizada pela Lei de Fomento e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, a montagem é uma adaptação do clássico “Aulularia ou La Commedia Della Pentola”. O texto original é do dramaturgo romano Plauto.

O espetáculo conta a história de Euclião, um idoso dono de uma panela cheia de ouro. O objeto, herança de família, é escondido pelo personagem, que tem medo de perdê-la e vive como uma pessoa pobre.

Segundo o diretor Roberto Innocente, o texto foi adaptado para a realidade brasileira. “A nossa versão tenta ser mais fiel a original, com referências comuns aos brasileiros”, diz o italiano, que há nove anos mora em Curitiba.

Na capital paranaense, Innocente ajudou a fundar a Arte da Comédia, companhia especializada em commedia dell’arte — gênero de comédia surgido na Itália do fim do século XVI e que apresenta elementos de mímica e acrobacia circense

 

Serviço
Peça A Comédia da Panela, do Grupo Arte da Comédia
Regional Matriz
Dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de agosto,
12h30 – 13h.
Mais informações: (41) 3313-5799.
Grátis.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: SMCS

Compartilhe:

imprimir voltar