06.11.2017 Idosos participam de oficina de teatro

O programa Vivências e Convivências 60+, da Fundação Cultural de Curitiba, organizou duas oficinas de teatro para a terceira idade, em parceria com o Estúdio Delírio. Participam das oficinas, dirigidas pelo ator e diretor Edson Bueno, os idosos dos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social do Pinheirinho e Tatuquara.

A primeira oficina será realizada nesta terça e quarta-feira (7 e 8), às 13h30, no Estúdio Delírio (R. Saldanha da Gama, 69), com os frequentadores do CRAS Pinheirinho. A segunda será quinta e sexta-feira (9 e 10), com a turma do Tatuquara.

O objetivo da oficina é levar os participantes a conhecerem o mundo do teatro e da interpretação teatral, ouvirem e contarem histórias e ainda produzirem cenas que reproduzam o exercício da memória e da afetividade. “Resgatar histórias, depoimentos e memórias é o primeiro passo para um exercício teatral de interação ator/público que, através da coragem de contar, abre caminhos para vivência no coletivo e interesse pelo outro”, diz o diretor Edson Bueno.