Notícias

04.12.2017FCC participa de reunião que trata o circo como Bem Imaterial da Nação

Com o tema: Circo Tradicional: Bem Imaterial da Nação, nesta terça-feira (05/12), a Coordenação de Circo da Fundação Cultural de Curitiba participa de Reunião com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e com o Ministério da Cultura.

O encontro marca o início do processo de reconhecimento dos circos tradicionais como bem imaterial da Nação. Na ocasião, a primeira família circense do Brasil a ser reconhecida como Patrimônio Imaterial será a família Zanchettini, de Curitiba.

Representantes do Conselho Nacional dos Circos Itinerantes e membros da comunidade circense de todo o país participarão do evento.

FCC participa de Reunião com IPHAN e Ministério da Cultura
Local: Auditório Brasílio Itiberê – Secretaria de Estado da Cultura – Rua Ébano Pereira, 240 – Centro
Data e horário: Dia 05 de dezembro, às 14 horas