16.11.2017Espetáculo Kitsune estreia nesta quinta no Cleon Jacques

Um estranho encontro entre uma raposa e um monge. Uma longa e triste jornada que afetará a vida de ambos para sempre. Este é o mote da peça Kitsune, que estreia nesta quinta (16/11), no Teatro Cleon Jacques, às 20h.

Baseado na obra de Neil Gaiman e usando de técnicas de teatro japonesas, como Butoh e dança-teatro, o Grupo Modulado de Pesquisa Teatral (MPT), vinculado ao Colégio Estadual do Paraná, vai apresentar ao público sua versão sobre esta cativante história de amor.

“Kabuki é um estilo de teatro muito tradicional e antigo no Japão, já o Butoh é uma dança-teatro muito expressiva que surgiu naquele país no pós-guerra. Kitsune tem essas influências, além do texto livremente adaptado da obra ‘O caçador de sonhos’, de Neil Gaiman, autor dos quadrinhos Sandman e de outros livros, como ‘Deuses Americanos’ e ‘Coisas Frágeis’, afirma o diretor do espetáculo André Meireles.

O diretor explica que foram nove meses de ensaio para estudar e pesquisar sobre essas técnicas e criar as cenas da peça. “Todas as montagens exigem um rigoroso trabalho físico buscando um corpo pleno que passe credibilidade e esteja disponível para a criação cênica”. Em curtíssima temporada, o espetáculo tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço: Espetáculo Kitsune
Local: Teatro Cleon Jacques (Av. Mateus Leme, 4700 – São Lourenço)
Data e horário: 16, 17 e 18 de novembro, às 20h
19 de novembro, às 19h