23.05.2019Espetáculo gratuito para adolescentes é atração no Portão Cultural

A peça infantojuvenil “FUI!” entra em cartaz neste sábado (25), às 17h, no auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural. O espetáculo realizado pela CiaSenhas de Teatro traz ao público a história de quatro adultos que se reúnem para reviver experiências de quando eram adolescentes.

O espetáculo foca em momentos essenciais na formação do ser humano. Medos, angústias, sonhos, sexualidade e outros temas são abordados no contexto da juventude do século 21. A encenação promete levar aos espectadores, através de um humor inteligente e ágil, uma conversa direta com os jovens.

Dirigida pela dramaturga Sueli Araújo, a peça é uma adaptação livre da obra “Tchick”, do escritor alemão Wolfgang Hernndorf. Em cena, os atores Ciliane Vendruscolo, Greice Barros, Luiz Bertazzo e Rafa de Lari dão vida aos personagens que protagonizam a história. Sempre com boa recepção por parte do público adolescente, o espetáculo rodou por 11 estados brasileiros e se apresentou em 16 cidades.

A peça fica em cartaz sempre aos sábados e domingos até 9 de junho. Além das apresentações para o público em geral, o espetáculo também será exibido para alunos das escolas públicas. Pequenos workshops serão oferecidos após o final de cada apresentação, a fim de aproximar o público sobre todas as escolhas na criação da peça teatral.

O espetáculo foi produzido por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba.

Serviço: Espetáculo “FUI!”
Data: 25/05 a 09/06 (sábados e domingos)
Local: Auditório Antônio Carlos Kraide (Av. República Argentina, 3430 – Portão)
Ingressos: gratuito