04.07.2017 Espetáculo em homenagem a Leminski estreia no Novelas Curitibanas

Os atores Aaron Ramathan e Yara Rossatto e os músicos Gabriel Teixeira e Paulo Teixeira apresentam o espetáculo musical “Por um lindésimo de segundo”, de 5 a 9 de julho e de 12 a 16 de julho, no Teatro Novelas Curitibanas. A peça é um experimento artístico que tem como base a poesia de Paulo Leminski, trazendo à tona fragmentos da obra vasta e atemporal do escritor curitibano – um dos mais importantes no cenário nacional, que completaria 73 anos neste ano.

Neste musical, as cenas trazem trechos de poemas, crônicas e até falas de Leminski, permeadas por um repertório completo de músicas compostas em parceria com o artista, muitas delas inéditas. As execuções são acompanhadas pela singular presença de Paulo Teixeira ao piano, que, além de guitarrista da banda Blindagem, foi amigo e parceiro musical de Leminski.

O projeto tem incentivo da Caixa Econômica Federal e é realizado pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural e da Prefeitura Municipal de Curitiba. A direção artística é de Mauro Zanatta e a produção da Semente Produções Culturais.

Serviço:
Por um lindésimo de segundo
Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222).
Datas: de 5 a 9 de julho e de 12 a 16 de julho de 2017.
Horários: de quarta a sábado, às 20h, e aos domingos, às 18h e 20h.
Ingresso: gratuito (sujeito a lotação)

Fonte: Semente Produções Culturais