29.06.2017 Museu de Arte Sacra expõe pinturas em aquarela com temas religiosos

O Museu de Arte Sacra abre neste sábado (1º) a mostra “Religare”, que reúne trabalhos de temas religiosos na técnica de aquarela. As obras mostram imagens simbólicas inerentes à fé, imagens litúrgicas, a figura de Jesus Cristo e personagens da história da Igreja.

De acordo com a curadora Ana Müller, a exposição tem como objetivo a reflexão sobre o sagrado e o culto ao religioso. “Procura resgatar a importância do cotidiano da sociedade, contemplando valores além do materialismo tão vigente nos dias atuais. Almeja, desta forma, reaver os aspectos religiosos na vida individual e social do ser humano, independentemente da religião e da cultura”, explica.

Por ser a aquarela uma pintura que utiliza água como solvente e papel como suporte, apresenta como particularidade a transparência e a luminosidade de cores. Os trabalhos foram produzidos por artistas do Grupo Acqua. A curadora Ana Müller é artista plástica formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e professora de aquarela.

Serviço:
“Religare” – Exposição de obras em aquarela – Grupo Acqua