Notícias

26.10.2017Gibiteca realiza conversa com o Indiana Jones de Curitiba e a Guria do Cemitério

Aproveitando a época do Halloween, a Gibiteca de Curitiba programou para esta sexta-feira (27), uma palestra sobre lendas locais e personagens sinistros do imaginário curitibano. O encontro é a partir das 19h.

Para falar sobre o tema foram convidados o arqueólogo Marcos Juliano, o Indiana Jones de Curitiba. Ele é pesquisador do Pirata Zulmiro e dos túneis subterrâneos do centro da cidade, e a pesquisadora Clarissa Grassi, funcionária da Fundação Cultural de Curitiba responsável pelas visitas guiadas ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula. Durante as visitas, que tem duração média de três horas, os participantes conhecem a história da primeira necrópole de Curitiba, assim como símbolos e curiosidades.

Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão – R. Carlos Cavalcanti, 533
Data: 27 de outubro (sexta-feira)
Ingressos: gratuito