Notícias

27.10.2021 Escola de Patrimônio terá curso sobre conservação e restauro de obras sacras

Estão abertas as inscrições para o curso de Introdução à Conservação da Imaginária Sacra, que será realizado de 16 a 20 de novembro na Escola de Patrimônio, unidade da Fundação Cultural de Curitiba. As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro, pelo link: https://forms.gle/B8F2thiShcuTzN4S9.

O curso gratuito é formado por cinco aulas presenciais, ministradas pelas restauradoras Ana Caniatti e Flávia Dias e pelo arquiteto Ruy Neto. Além dos encontros presenciais, o curso conta com uma aula de encerramento on-line, que será realizada no dia 07 de dezembro.

As aulas abordam a história da arte sacra e sua conservação preventiva, apresentando métodos de pesquisa e analisando o estado de conservação, seus agentes de degradação e patologias. O curso também oferece material didático.

Ao todo são 12 vagas destinadas a funcionários de museus e igrejas, conservadores, restauradores, laudistas, museólogos, historiadores, arquitetos, galeristas, colecionadores, estudantes e pessoas interessadas no tema.

O projeto do curso foi realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba. Em contrapartida, o projeto prevê a conservação de uma imagem musealizada pertencente ao acervo do Museu de Arte Sacra de Curitiba – MASAC.

Serviço:
Oficina de Introdução à Conservação da Imaginária Sacra
De 16 a 20 de novembro, das 14h às 18h (presencial)/ encontro final em 07 de dezembro, das 19h às 21h (on-line)
Local: Escola de Patrimônio – Rua Kellers, 63
Inscrições gratuitas, até 30 de outubro, pelo link: https://forms.gle/B8F2thiShcuTzN4S9

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar