18.08.2017Culturas italiana e árabe são destaques no Pavilhão Étnico

Tarantelas e ritmos italianos darão início à programação do Pavilhão Étnico deste domingo (20/08). O Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro Santa Felicidade vai apresentar, a partir das 11h30, danças típicas com trajes que vão do norte ao sul da Itália.

O Ítalo Brasileiro Santa Felicidade foi criado por um grupo de moradores de Santa Felicidade, com o objetivo de manter vivos os costumes e tradições dos imigrantes italianos que colonizaram o tradicional bairro curitibano.

Já a partir do meio-dia, a atração vai ficar por conta da comunidade árabe que apresentará danças folclóricas e fará desfile de roupas típicas de diversos países.

A escrita árabe também terá destaque. O calígrafo libanês Moafak Helaihe estará em uma tenda especialmente montada para que o público possa conhecer um pouco sobre a caligrafia árabe e as roupas típicas dessa rica cultura. Além de conversar com o Moafak e sua esposa Ale, os visitantes terão a oportunidade de adquirir produtos importados do Líbano e de outros países árabes.

Pavilhão Étnico – Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro Santa Felicidade e Comunidade Árabe
Local: Memorial de Curitiba – R. Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico
Data e horário: 20 de agosto de 2017 (domingo)
- 11h30 – Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro Santa Felicidade