Notícias

23.11.2018Consciência Negra na Praça Zumbi dos Palmares – Portal do Memorial Africano

Neste sábado (24/11), das 13h30 às 18h30, a Praça Zumbi dos Palmares, anexa ao Portal do Memorial Africano, no Pinheirinho, recebe uma programação especial em comemoração ao mês da Consciência Negra. São diversas apresentações, que vão desde capoeira, maculelê, samba de roda, passando por bateria de escola de samba, desfile de moda afro e a participação do MusicaR. O evento é gratuito.

Dentro da programação terão três apresentações de iniciativas que foram contempladas pelo Edital das Regionais, são elas: Festival Cultural, que contará com capoeira, Maculelê, samba de Roda e Jongo; No Tempo da Minha Vó, com música, contos e cultura popular brasileira e Desfile de moda afro. Já a Feira Afro Empreendedores foi contemplada pelo Edital de Autoria Compartilhada e Bases Temporárias.

Um dos destaques do evento será a apresentação didática dos alunos do Musicar, com músicas afro-brasileiras. No local, também terá exposição das regionais Tatuquara e Pinheirinho. O ônibus Lilás, da Casa da Mulher Brasileira fará com orientações dentro dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. E para a diversão das crianças terá jogos gigantes e cama elástica.

O evento conta com o apoio do Ônibus Palco, que faz parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, do Solar do Rosário, que busca levar arte, cultura e história para os bairros curitibanos. As secretarias municipais do Esporte Lazer e Juventude, Meio Ambiente, Saúde, Urbanismo e a Administração Regional do Pinheirinho e a Fundação Cultural de Curitiba também apoiam o evento.

Serviço:
Evento da Consciência Negra na Praça Zumbi dos Palmares
Local: Portal do Memorial Africano na Praça Zumbi dos Palmares – Rua Lothario Boutin, 374 – Capão Raso
Data: sábado, 24 de novembro
Horário: 13h30 às 18h30