29.03.2019Aulas de culinária no Mercado Municipal valorizaram etnias

Uma ciranda com representantes de 17 etnias radicadas em Curitiba abrirá a aula-show de lançamento do projeto Gastronomia Étnica, neste sábado (30/3), a partir das 10h30, na arena do Mercado Municipal. A iniciativa é uma parceria da Fundação Cultural com a Secretaria Municipal do Abastecimento e a Ascesme, associação que reúne os comerciantes do local.

“É uma amostra do que estaremos oferecendo ao público interessado a partir de 27 de abril, tendo à frente pessoas que não são chefes de cozinha, mas conhecem bem a culinária de determinados países, por serem descendentes ou estarem relacionados a eles”, conta o coordenador de Etnias da Fundação Cultural e autor do projeto, Carlos Hauer Amazonas de Almeida.

A aula inaugural, sobre cozinha baiana, será ministrada pela cuidadora de idosos baiana e radicada em Curitiba Márcia Aparecida dos Santos, a partir das 11h. Márcia também dará a primeira aula oficial do projeto, marcada para 27 de abril.

As aulas acontecerão uma vez por mês, sempre nas manhãs de sábado (das 8h30 às 12h), na cozinha experimental do Mercado Municipal. Os ingredientes serão comprados pelos alunos no próprio Mercado Municipal, sob supervisão do professor e com o dinheiro da taxa de inscrição (R$ 30, pagos à Ascesme).

As turmas de cada sábado terão de 20 a 30 alunos, que poderão obter mais informações e se inscrever pelo telefone (41) 3264-6020, das 8h às 12h e das 13h às 17h.