Mostra de réplicas de ícones da Igreja Ortodoxa Romena, produzidas pelo artista romeno George Russu.
Coleção de Danuta Lisiki de Abreu, composta por livros que relatam, em português, a etnicidade polonesa, os imigrantes e sua história, locais de onde vieram e onde se estabeleceram no Brasil.
Coleção de utensílios agrícolas utilizados por imigrantes poloneses, reunidos e expostos na Casa de Eventos do Memorial Polonês. local: Bosque João Paulo II
A riqueza da arte sacra polonesa
Necrópole mais antiga de Curitiba, inaugurada em 1854, o Cemitério Municipal São Francisco de Paula possui um vasto acervo de esculturas e exemplares arquitetônicos de relevância histórica e artística que albergam os despojos de diversas personalidades. Criadas e coordenadas pela pesquisadora da Fundação Cultural de Curitiba Clarissa Grassi, as Visitas Guiadas ao Cemitério Municipal tem como objetivo promover a história de Curitiba e seus habitantes partindo dos túmulos como ponto in...
Painel de madeira com visão de Poty Lazzarotto sobre os primórdios da televisão. Ação educativa: Visitas com mediação da equipe da FCC podem ser realizadas desde que previamente agendadas nos telefones (41) 3321-3246 e (41) 3321-3275 ou nos e-mails: educativasetorhistorico@fcc.curitiba.pr.gov.br e educativamuma@fcc.curitiba.pr.gov.br
Para Curitiba, em 1996, Tomie Ohtake fez esta escultura em concreto de 11 metros de altura, celebrando o centenário de amizade Brasil-Japão. Exposição permanente. Ação educativa: Visitas com mediação da equipe da FCC podem ser realizadas desde que previamente agendadas nos telefones (41) 3321-3246 e (41) 3321-3275 ou nos e-mails: educativasetorhistorico@fcc.curitiba.pr.gov.br e educativamuma@fcc.curitiba.pr.gov.br
"Ícones, Pêssankas e Rushnek" é uma exposição permanente que acontece no Memorial da Imigração Ucraniana.
Exposição de Pisanki, na Casa Furman, com peças premiadas de artistas de diversas regiões da Polônia e descendentes polono - brasileiros.
Exposição permanente de equipamentos agrícolas do Acervo BRASPOL, Comunidade Polono Brasileira. A mostra é exibida no Memorial da Imigração Polonesa.
A exposição acontece na Casa Krzizanowski e Grzyboge no Memorial Polonês. Conta com fotografias, mobiliário, enxoval, cutelaria, objetos de uso pessoal dos imigrantes poloneses.
Coleção da Sra. Danuta Lisiki de Abreu, composta de diversos livros em língua portuguesa que descrevem a etnicidade polonesa e relatam a história dos imigrantes, os locais de onde vieram e onde se estabeleceram no Brasil, sua culinária e suas atividades.
Exposição permanente dos altares rétabulos da Matriz de Curitiba, talhados em madeira policromada do século 18, nos quais o Papa João Paulo II celebrou missa quando esteve em Curitiba.
Exposição permanente em homenagem ao Papa João Paulo II, que acontece na Capela do Memorial da Imigração Polonesa.
Exposição "Imaginária, Paramentos, Objetos de Culto e Mobiliário" pertencentes à Mitra da Arquidiocese de Curitiba
Cadastre seu e-mail e receba novidades da Fundação Cultural de Curitiba.