05.12.2018Volta ao mundo em 80 artistas: Badi Assad encerra Brasis no Paiol de 2018

Uma das principais violonistas do país, a compositora e cantora, Badi Assad se apresenta nesta sexta-feira (7/12), às 20h, no Teatro do Paiol. Com mais de 25 anos de carreira, Badi, faz o show de lançamento de seu mais recente trabalho Volta ao Mundo em 80 Artistas. O show fecha um ciclo de 5 encontros realizados este ano no espaço, através do Projeto Brasis no Paiol. Os ingressos custam R$ 40 reais e R$ 20 (meia-entrada).
A artista canta músicas de diferentes estilos e idiomas e ainda conta algumas das histórias de seu livro sobre músicos. O show é baseado no livro-homônimo em que Badi escreve crônicas sobre 80 nomes da música que a influenciaram na carreira e na vida. Entre eles, Elza Soares, Ney Matogrosso e fluminense Egberto Gismonti. Entre nomes estrangeiros, estão Sting, o violinista teuto-americano David Garrett, o irlandês Hozier, a cantora franco-tunisiana Amina Annabi e a cantora canadense Sarah McLachlan entre outros. No show, ela canta músicas próprias e alguns destes artistas.

O Projeto
Brasis no Paiol é uma iniciativa das produtoras Santa Produção e Fineza Comunicação & Cultura, em uma parceria iniciada em 2012. O projeto que faz um mosaico da produção musical do país, completou 6 anos e nesse ano trouxe à Curitiba Janine Mathias, Qinho, Sambas do Absurdo, Hurtmold e, por fim, Badi Assad.
Em 2018, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Joaquim Livros & Discos, A Caiçara, Effex Tecnologia e Criação e Cliteriosa Comunicação. O projeto gráfico é de Jaime Silveira.
Os ingressos para o show estarão à venda, nos valores de R$20 e R$40, na Joaquim Livraria & Discos, restaurante A Caiçara e na bilheteria do Teatro do Paiol. Este é o último show do projeto “Brasis no Paiol” do ano. Em 2019 a programação recomeça em abril.

Badi Assad "Volta ao mundo em 80 artistas"
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho
Data: Sexta-feira, 7 de dezembro
Horário: 20h
Ingressos: R$ 40 e meia-entrada R$ 20. Ingressos à venda na Joaquim Livros & Discos, Restaurante A Caiçara e na bilheteria do teatro.