28.02.2019Visita guiada temática aborda trajetória de mulheres pioneiras

Pelo terceiro ano consecutivo, o Cemitério Municipal São Francisco de Paula vai ser palco para uma visita guiada temática sobre as mulheres pioneiras de Curitiba. A ação, que ocorre no dia 9 de março, das 9h às 12h, celebra o dia internacional da mulher, apresentando a biografia de mulheres que desempenharam papéis de importância para nossa história.

Durante três horas, os visitantes serão apresentados às biografias de precursoras em diferentes áreas. São nomes como a da primeira engenheira negra do Brasil, Enedina Alves Marques, a fotógrafa Fany Wolk, a professora Maria Nicolas, a feminista Marianna Coelho, a médica Maria Falce, a poetisa Helena Kolody, Didi Caillet, entre outras.

Os interessados em participar da visita deverão realizar a inscrição via e-mail, a partir do dia 4 de março, segunda-feira, enviando nome completo e número do RG para o e-mail visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br

Realizadas pela pesquisadora cemiterial da Fundação Cultural de Curitiba Clarissa Grassi, através de uma parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, as visitas guiadas ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula contemplaram mais de 5 mil inscritos nos últimos dois anos. A ação explora a potencialidade do primeiro cemitério da cidade enquanto resumo simbólico de Curitiba, explorando sua arquitetura, arte e geodiversidade por meio da trajetória das pessoas ali inumadas.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar