05.11.2010Virada Cultural para crianças em “Uma Noite na Biblioteca”

Para comemorar a Virada Cultural, no dia 6 de novembro, as crianças também poderão contar com atividades especiais. Uma delas é o acantonamento na Biblioteca Pública do Paraná. Denominada "Uma noite na Biblioteca", a ação irá receber 45 crianças da Escola Municipal Lais Peretti a partir das 18h para passar a noite no local, e sairão no domingo às 10 horas. Serão várias atividades como dinâmicas em grupo, passeios pela biblioteca, apresentação de obras, da Seção Multimeios com música e da Seção Braille. As crianças poderão aprender a preservar os livros, assistir ao cinema na biblioteca, com pipoca, cachorro quente e suco, além disso, se divertirão com as histórias ao deitar. No dia seguinte, as crianças tomarão café da manhã com os pais.

O objetivo é oferecer às crianças uma experiência agradável e divertida na biblioteca, e dessa maneira valorizar e promover a diversidade cultural em Curitiba. A ação conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, do 20º Batalhão de Infantaria Blindado (Exército Brasileiro) e do Corpo de Bombeiros do Paraná que emprestarão os colchonetes para as crianças dormirem. Haverá também a participação voluntária da Companhia Baobá de Teatro que apresentará a peça "Ari Areia, um grãozinho apaixonado".

Confira a programação completa do evento no site www.correntecultural.com.br

Acompanhe também a Corrente Cultural 2010 nas mídias:

Twitter: http://twitter.com/correntecultura
Blog:http://correnteculturalcuritiba.blogspot.com
Facebook:http://www.facebook.com/correntecultural Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15759369618539392782
Youtube: www.youtube.com/correntecultural1

Evento: Corrente Cultural 2010
Data: De 3 a 14 de novembro
Local: 70 espaços culturais
Entrada: gratuita ou a preços populares
Realização: Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal, Sistema Fecomércio/PR (Sesc/ Senac), Sesi, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado da Cultura, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Cervantes, Instituto Goethe, Aliança Francesa e Consulado da Polônia e os vereadores Renata Bueno e Caíque Ferrante.
Promoção: RPCTV

Autor: Lide Multimídia