11.08.2010Virada Cultural em novembro terá música e teatro 24 horas seguidas

Curitiba terá em novembro deste ano o projeto Virada Cultural, uma série de atrações culturais, como música, teatro e exposições, nos bairros e na região central da cidade, por 24 horas seguidas.

"É um grande projeto, teremos vários artistas locais e shows de grandes nomes da música. E o importante é que serão utilizados os espaços abertos no centro e nos bairros, facilitando o acesso da população", disse Luciano Ducci.

O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (11) ao prefeito Luciano Ducci pelo presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Paulino Viapiana.

Parte dos recursos para promover a Virada Cultural está garantida por emendas ao orçamento municipal propostas pelos vereadores Renata Bueno e Caíque Ferrante, que acompanharam a visita ao prefeito. Também haverá parceiros como Sesc e Sesi, entre outros.

Durante a Virada, a cidade será tomada por shows, peças de teatro e exposições. Entre as atrações confirmadas, Paulinho da Viola, que se apresentará com a Orquestra À Base de Cordas, e Arrigo Barnabé, com a Orquestra À Base de Sopro.

A programação iniciará no dia 3, com atividades nas regionais da Prefeitura, com a participação de artistas e bandas locais. A Virada Cultural de 24 horas será nos dias 6 e 7, com shows no palco das Ruínas de São Francisco e no Paço da Liberdade, na praça Generoso Marques.

"Vamos desenvolver este programa como uma frente da cultura em Curitiba. Serão eventos permanentes nos bairros, com produção local, que antecedem a Virada. Todos os pontos da cidade terão participação", afirmou Viapiana.

Como o objetivo é ampliar a manifestação artística em Curitiba, com um dia de programação ininterrupta, a Virada será mais uma oportunidade para que os produtores locais apresentem seu trabalho à população."Como é um evento aberto ao público, a intenção é que as pessoas participem, assistam aos shows. Um dos objetivos é também prestigiar a cultural local, utilizando os espaços oferecidos pela cidade", disse a vereadora Renata Bueno.

Autor: Secretaria Municipal da Comunicação Social

Fonte: (c) Prefeitura Municipal de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar