06.11.2011Virada Cultural continua com Sá e Guarabyra e Vocal Brasileirão

O Palco Ruínas será tomado logo mais, ao meio-dia, pelo show da dupla Sá e Guarabyra com o Vocal Brasileirão, que se uniram nesta Virada Cultural para fazer um tributo a Zé Rodrix. A ideia nasceu de interesses comuns. O cantor e compositor Zé Rodrix, falecido em maio de 2009, integrou nos anos 70 um trio com Sá e Guarabyra. No ano em que ele faleceu, o grupo vocal curitibano prestou-lhe uma homenagem produzindo um espetáculo com os seus maiores sucessos.

No ensaio foi possível perceber a sintonia entre os músicos, o que garantirá um espetáculo de primeira. Sá e Guarabyra disseram estar impressionados com o Vocal e pediram que os 12 integrantes do Brasileirão participassem do show com mais duas músicas, além das três já previstas.

“Eles são maravihosos”, elogiou Guarabyra, que ao lado de Sá, já está se acostumando a participar de viradas. “Essa é a quarta Virada que participamos. Já tocamos em São Paulo e Recife e estamos ansiosos para tocar aqui fazendo esse tributo ao nosso antigo companheiro de trio”, diz Sá.

Quem abre o show é o Vocal Brasileirão, interpretando músicas da época da carreira solo de Zé Rodrix. “Vamos tocar, por exemplo, a canção ‘Onde os anjos não ousam pisar’, que tem letra da poetisa paranaense Etel Frota e música do Zé”, adianta o maestro e diretor do grupo, Vicente Ribeiro.

O Vocal Brasileirão, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, é composto por Suzie Franco, Renildes Chiquito e Cida Airam (sopranos), Fernanda Sabbagh, Beth Lopes e Carol Pacheco (contraltos), Bruno Mazanek, Levi Brandão e Reginaldo Nascimento (tenores), André Dittrich, Marcos Appel e Freddy Branco (baixos).

Virada Cultural

Sá e Guarabyra e Vocal Brasileirão

Data: 6 de novembro

Horário: 12 horas

Local: Palco Ruínas

 

 

 

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

imprimir voltar