25.11.2014Viola Quebrada convida Celina da Piedade para apresentação no Paiol

 O grupo curitibano Viola Quebrada se apresentam nesta sexta-feira (28) e no sábado (29), às 20h30, no palco do Teatro do Paiol. Para o espetáculo convida Celina da Piedade, uma das mais talentosas acordeonistas portuguesas da atualidade. Ao som da música caipira, a banda mostra uma tessitura de sons que ressalta a delicadeza e a tão difícil simplicidade das canções. Pelo trabalho de harmonização e pela soma de diferentes tendências e experiências, procuram expor a alma do homem sertanejo com um toque urbano.

O grupo - formada em 1997, a banda nasceu da reunião de músicos com formações diferentes, mas que têm em comum o gosto pela verdadeira música caipira, som típico do interior do Brasil. O nome “Viola Quebrada” saiu de uma canção de Mário de Andrade. Entraram no mundo dos discos no ano 2000, com o lançamento do CD que leva o nome do grupo. Depois vieram os CD’s “Viola Fandangueira” (2002), “Sertaneja” (2003) e “Noites do Sertão” (2006). Em 2011, lançaram o CD e o DVD “Viola Quebrada canta Cascatinha e Inhana”.

Celina da Piedade - Destacou-se ao trabalhar com nomes como Rodrigo Leão, Mayra Andrade, Ludovico Einaudi ou Kepa Junquera, sendo uma das artistas mais emblemáticas do movimento de danças tradicionais europeias, que ganha público e espaço em Portugal desde a primeira edição do Festival Andanças, em 1996. Ao longo desses anos, participou como instrumentista e formadora em centenas de oficinas de danças e músicas tradicionais portuguesas. Dedica-se ativamente ao estudo e divulgação do patrimônio musical alentejano, liderando tertúlias semanais em Lisboa.

Serviço:
Show do grupo Viola Quebrada com a convidada especial Celina da Piedade.
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho).
Data: 28 e 29 de novembro de 2014, sexta-feira e sábado, às 20h30.
Ingresso: R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada).

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar