04.06.2019Vilinha recebe estudantes para o espetáculo Vário

Estudantes da Escola Municipal Araucária, no Bairro Alto, vão assistir ao espetáculo “Vário”, que será apresentado nos dias 11 e 25 de junho, no Centro Cultural Vilinha. A apresentação trata da relação entre dança e música, propondo uma interação com público.

O espetáculo é composto por três pessoas: a bailarina Lívea Castro e os músicos Daniel Amaral e Machison Abreu. Ele trata da relação dança-música, e usa sensores em uma composição em tempo real, propondo interação com o público. Foi produzido por meio de recurso da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, na categoria Mecenato.

Levar escolas do bairro ao Centro Cultural Vilinha, que fica dentro do Parque Histórico da Vilinha, marco do povoamento da cidade, há 326 anos, é uma maneira de divulgar o espaço que foi revitalizado no ano passado pela Prefeitura de Curitiba. “Transformar o espaço em centro descentralizador de cultura no bairro atendeu à solicitação apresentada pela população local durante uma das audiências do programa Fala Curitiba”, diz Cristina Herrera, chefe do núcleo da Fundação Cultural na Regional Boa Vista.

Além de espaço para interações culturais a Vilinha oferece aulas de teclado, violão, histórias em quadrinhos, pintura, desenho, ioga, com mensalidades acessíveis, R$55. Tem ainda o cursos de teatro que é gratuito.

Para saber mais informações sobre os cursos basta entrar em contato pelo telefone 3313 5688 ou 3313 5685.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar