11.01.2018Últimos dias para inscrição nos cursos da Oficina de Música de Curitiba

Os alunos que quiserem se matricular para os cursos da 35ª Oficina de Música de Curitiba têm até o dia 14 de janeiro para concluir suas inscrições. Esta é a última chamada para participar de um dos 61 cursos que ainda contam com vagas. A Oficina de Música será feita de 27 de janeiro a 8 de fevereiro.

Até o momento 1.300 alunos se inscreveram para os diversos níveis, de iniciantes a profissionais, nas categorias erudita, antiga e popular, além dos cursos de musicalização nas Regionais Administrativas. As inscrições para a Oficina devem ser feitas no site www.oficinademusica.org.br.

“Esta semana é a última oportunidade”, afirmou Janete Andrade, coordenadora geral da Oficina de Música. “Queremos garantir a participação de todos. Com esse tempo estendido os alunos poderão se programar e organizar para que no fim deste mês possam participar da Oficina”, explica Janete.

A coordenadora também enfatiza os cursos inéditos que ainda recebem matrículas como o de preparação para spalla e o de acessórios e objetos para ópera, até então nunca ofertados em festivais de música. Ainda restam vagas também para violino com David Wish, da Inglaterra, e com a americana Rebecca Hubber, para viola brasileira com Cacai Nunes e bandolim brasileiro com Fábio Perón.

As aulas acontecerão nos blocos vermelho e amarelo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), apoiadora master do evento. A Oficina contará com 81 professores brasileiros e estrangeiros. As inscrições também continuam abertas para aulas com o italiano Emanuelle Baldini, atual spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e Cristina Ortiz, pianista brasileira de carreira internacional residente na Suíça.

Atrações- Além da oferta de 96 cursos, a Oficina terá uma extensa programação artística, com aproximadamente 125 eventos, entre concertos em teatros e parques, palestras, exibição de filmes, feira gastronômica, workshops, oficina verde, além do “circuito off” em 13 bares da cidade.

A diversidade e a descentralização das atividades são a marca desta edição, explica Janete. “Tentamos envolver toda a cidade com música”, conclui.

Parceria - A 35ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC, Ministério da Cultura e Governo Federal, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

A edição conta com apoio master da PUC-PR, do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. São patrocinadoras por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura as empresas Copel, Sanepar e Elejor. A Oficina também conta com o patrocínio direto da Itaipu Binacional.

A programação completa da Oficina de Música está disponível no site www.oficinademusica.org.br.