27.02.2020Últimos dias de inscrição para os processos seletivos do Coral Brasileirinho e Grupo Brasileiro

Últimos dias para participar da seleção de novos cantores do Grupo Brasileiro, as inscrições vão até este sábado (29). Para  o grupo infantil "Coral Brasileirinho", o edital de seleção se encerra na próxima terça-feira, 3 de março. Os editais próprios com especificações sobre audições e datas dos testes estão disponíveis no site do Instituto de Cultura e Arte de Curitiba.

Conhecidos pelos espetáculos temáticos que unem o canto e a interpretação cênica, os corais infantil e infanto juvenil, respectivamente, tem o compromisso de executar e divulgar o melhor da Música Popular Brasileira e seus maiores compositores, criando interpretação própria, sem desrespeitar a criação original das obras.

Coral Brasileirinho

O grupo recebe inscrições de crianças entre 8 a 10 anos, até o dia 3 de março. A ficha deve ser preenchida na secretaria do Conservatório de MPB de Curitiba (CMPB), na Rua Mateus Leme, 66.

Estão abertas 10 vagas e a seleção acontece nos dias 4 e 5 de março (quarta-feira e quinta-feira), das 19h às 21h. Os inscritos deverão cantar uma música de sua livre escolha, sem acompanhamento instrumental, e serão avaliados pelos diretores do Coral Brasileirinho.

O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 6 de março. Os ensaios são gratuitos e acontecem no Conservatório de MPB, as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. Os aprovados começam a participar das aulas já no dia 10 de março (terça-feira).

Grupo Brasileiro

Criado a partir de ex-integrantes do Brasileirinho, o grupo seleciona seis cantores com idade entre 14 e 18 anos, sendo três vagas para voz feminina (2 sopranos e 1 contralto) e três vagas para vozes masculinas (2 tenores e 1 barítono).

As Inscrições estarão abertas até 29 de fevereiro, e a ficha na secretaria do CMPB. Nas Audições, os candidatos que já participaram do Coral Brasileirinho deverão apresentar, com ou sem acompanhamento instrumental próprio, uma canção do repertório do Coral Brasileirinho e mais uma canção de livre escolha. Os candidatos que não participaram deverão apresentar a canção Deixe a Menina do autor Chico Buarque e mais uma canção de livre escolha, com ou sem acompanhamento instrumental próprio.

O resultado será divulgado a partir do dia 5 de março.

Serviço:
Chamamento para novos integrantes do Coral Brasileirinho e do Grupo Brasileiro
Leia o edital no link: icac.org.br/editais/
Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Endereço: Rua Mateus Leme, 66
Telefone: Produção Bete Carlos 3321-2855

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar