27.09.2010Ultimos dias de inscrição para os cursos no Solar dos Guimarães

O Ponto de Cultura Solar dos Guimarães - Centro de Estudos Multimeios, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, abre novas oportunidades de preparo para o mercado de trabalho formal, destinadas a jovens na faixa etária de 14 a 23 anos.
As inscrições para os cursos gratuitos de DJ e Mídias Digitais (Níveis I e II), Introdução à Fotografia, Criação de Documentário, Gravação de Áudio e Mapeamento de Projeção já estão abertas e podem ser feitas até 15 de outubro, no próprio Solar dos Guimarães, das 13h30 às 18h, e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 8h às 18h.

Informações pelo telefone (41) 3323-6653.

Realizados em parceria com o Ministério da Cultura - MinC, dentro do programa Cultura Viva, os cursos têm como requisito específico o atendimento à população de baixa renda. Dessa forma, a inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha com dados pessoais, e a seleção acontece com base na renda familiar. O resultado da seleção das bolsas será divulgado no dia 19 de outubro, no site da Fundação Cultural de Curitiba (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br).
Os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula nos dias 21 e 22 de outubro, no Conservatório de MPB de Curitiba, localizado ao lado do Solar dos Guimarães, conforme informações disponíveis no site, junto com o resultado.

Os participantes recebem formação profissionalizante, além de serem estimulados a compartilhar conhecimentos com suas comunidades. São dez vagas por turma, com aulas ministradas no Solar dos Guimarães, de 25 de outubro a 22 de dezembro.
Veja a relação dos cursos com seus respectivos horários:

DJ e Mídias Digitais - Nível I - aulas às segundas e quartas-feiras: Turma 1 - das 14h às 17h; Turma 2 - 19h às 22h.

DJ e Mídias Digitais - Nível II - aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Introdução à Fotografia - aulas às quartas e sextas-feiras, das 15h30 às 18h30.

Criação de Documentário - aulas às quartas e sextas, das 19h às 22h.

Gravação de Áudio - aulas às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h.

Mapeamento de projeção - aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Inscrições abertas para cursos gratuitos de DJ e Mídias Digitais (Níveis I e II), Introdução à Fotografia, Criação de Documentário, Gravação de Áudio e Mapeamento de Projeção.

Data: até 15 de outubro de 2010

Locais e horários: ficha de inscrição e questionário disponíveis no Ponto de Cultura Solar dos Guimarães - Centro de Estudos Multimeios (Rua Treze de Maio, 571 - Centro), das 13h30 às 18h; e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 8h às 18h.
O resultado da seleção das bolsas será divulgado no dia 19 de outubro, no site da Fundação Cultural de Curitiba (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br), e os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula nos dias 21 e 22 de outubro, conforme informações disponíveis no site, junto com o resultado.

As aulas acontecem de 25 de outubro a 22 de dezembro de 2010 e serão ministradas no Ponto de Cultura Solar dos Guimarães - Centro de Estudos Multimeios (Rua Treze de Maio, 571 - Centro)