30.11.2015Última semana para realização das pré-conferências de cultura

Mais duas conferências setoriais de cultura serão realizadas nesta semana para discussão do Plano Municipal de Cultura e eleição de delegados para a V Conferência Municipal de Cultura, que acontece de 18 a 20 de dezembro, no Instituto Federal do Paraná (R. João Negrão, 1285). O Setorial de Dança se reúne nesta segunda-feira (30), a partir das 19h, na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento. Nesta terça-feira (1º) também acontece a 2ª Reunião Setorial dos Trabalhadores da Cultura, no Moinho Rebouças, a partir das 15h.

O prazo para a realização das pré-conferências termina no próximo dia 6. Nesses encontros, a comunidade e os representantes dos diversos segmentos artísticos têm oportunidade de elaborar as propostas para os seus respectivos setores. Os segmentos têm liberdade de se organizar e garantir representatividade na Conferência Municipal.

Os delegados eleitos nas pré-conferências setoriais, regionais e livres vão compor a plenária da V Conferência e terão direito a voto. O regimento interno da Conferência já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura. A expectativa é reunir 253 delegados na plenária final que aprovará a parte geral do Plano. Até o momento foram realizadas 26 pré-conferências.

Pré-conferências setoriais:
Dança – dia 30, às 19h, na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento (R. Claudino dos Santos, 58)
Trabalhadores da Cultura (2ª reunião) – dia 1º/12, às15h, no Moinho Rebouças (R. Engenheiros Rebouças, 1732 – Rebouças)