27.03.2014Tubotecas completam um ano com 55 mil livros arrecadados

Dia 28 de março o projeto Tubotecas comemora o seu primeiro aniversário com a marca de 55 mil livros recebidos de empresas, instituições, escritores locais e da comunidade em geral. Do número total de livros arrecadados, 40 mil exemplares já foram colocados nas dez Tubotecas disponíveis para os usuários do transporte coletivo de Curitiba. O restante dos livros foi destinado para as Casas da Leitura e bibliotecas especializadas da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), associações de moradores, presídios, hospitais, bibliotecas comunitárias e rurais.

Para o presidente da FCC, Marcos Cordiolli, o objetivo inicial do projeto era mobilizar empresas e sociedade para que promovessem o incentivo à leitura por meio da doação de livros. “É muito satisfatório ver como os cidadãos e empresas de Curitiba abraçaram o projeto. As Tubotecas são um orgulho, pois vão além de cumprir seu objetivo de ampliar a convivência das pessoas com livros. Empresas e pessoas estão se tornando agentes de leitura", comemora. Entre algumas das empresas e instituições doadoras estão a Itaipu Binacional, Gazeta do Povo, Volvo, Rádio Lumen FM, Imobiliária Gonzaga, Legião da Fraternidade, Editora da UFPR, Fundação de Ação Social, Operadora Oi, Universidade Tuiuti, Sebo Osório, Shopping Mueller, Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Paraná, Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Paraná.

Como doar – As doações de livros podem ser feitas em qualquer equipamento mantido pela Fundação Cultural, nas Casas da Leitura, na sede da Fundação (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732 – Rebouças), no Ippuc (Rua Bom Jesus, 669 -(Juvevê) e na sede da Prefeitura (Avenida Cândido de Abreu, 817 – Centro Cívico).

As publicações passarão por uma triagem antes de serem levadas para as Tubotecas. Aceitam-se livros de literatura, contos, crônicas, romances, poesia, história em quadrinhos, infantil e infantojuvenil. Não serão aceitos livros com teor ofensivo, discriminatório e pornográfico.

Grandes doadores, interessados em doar acima de 1.000 volumes, precisarão se adequar a Edital de Chamamento Público lançado no dia 1º de abril de 2013, que está disponível no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar