11.06.2013Troy Rossilho traz o Cine Luz ao Teatro do Paiol

O cantor e compositor curitibano Troy Rossilho é o responsável pelo show musical que acontece no Teatro do Paiol, às 20h30 deste sábado (15). Na ocasião, o artista lança seu quinto álbum, Cine Luz, com melodias poéticas de um violeiro sentimental. Acompanhado apenas de seu violão, Troy comprova que interpretações intensas não exigem muitos aparatos, atingindo o público com interpretações e arranjos únicos.

Cine Luz, produzido em 2012, está sendo lançado e divulgado neste ano. Gravado no próprio estúdio de Troy, o álbum reúne, entre outros destaques, uma releitura da canção 19:39 (de ‘Tio Tonho’ Champoski e Marco Silvestro), com a participação especial do Trio Quintina, formado por Gabriel Schwartz, Fabiano “o Tiziu” e Gustavo Schwartz. Marca presença também o músico Sergio Coelho, no trombone. Na base de músicos estão Marco Saldanha e Denis Mariano – bateria e percussão, Sandro Guaraná – contrabaixo, e Mázzar – guitarra e corne inglês. A programação visual e artes gráficas do encarte são assinadas pela artista plástica Maureen Miranda.

O artista

O cantor e compositor Troy Rossilho, dono de voz suave e composições sensíveis, começou sua carreira artística aos 14 anos, tocando em bares e casas noturnas de Curitiba, fortemente influenciado por grandes nomes da MPB. Autor e parceiro de canções que ganharam maior destaque no repertório da Banda Mais Bonita da Cidade, Troy é o idealizador do projeto No Estúdio do Troy, em parceria com a Whata F! Filmes e Chico Santarosa. São gravações de áudio e vídeo lançadas em canal próprio no YouTube, com o objetivo de divulgar principalmente os artistas locais.

O músico participa do movimento de compositores da atual cena curitibana – como Luiz Felipe Leprevost, Cesar Rossilho, Alexandre França, Octávio Camargo, Carlito Birolli, Otávio Linhares, Marcio Mattana e Thadeu Wojciechowski, entre outros –, que chama cada vez mais a atenção de críticos, internautas e consumidores de música independente no Brasil todo. É autor também dos álbuns Troy (1998), Cru (2000), Mais um (2002) e A ruga é um rolo (2007), além do DVD Ao Vivo no Guairinha (2007). Todos os trabalhos são autorais e independentes.

Responde, ainda, pelas de trilhas musicais dos espetáculos teatrais O longo caminho (direção de Edson Bueno – 2006), Um idiota de presente (direção de Alexandre França – 2007), As ondas (criação coletiva da Cia. Sussurro – 2009), Medeia (direção de Marcelo Marchioro – 2010), Já viu como um pinguim anda? (direção de Fátima Ortiz e Vanessa Corina – 2010) e Uma turminha vitaminada (direção de Nautílio Portela – 2011).

Serviço:
Show de lançamento do álbum Cine Luz, de Troy Rossilho.
Data e horário: dia 15 de junho de 2013 (sábado), às 20h30.
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho).
Informações de bilheteria:(41) 3213-1340
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (estudantes, doadores de 1Kg de alimento não perecível, idosos, professores, portadores de deficiência física).
Contato para a imprensa: Verdura Produções Culturais – (41) 3362-5634
Para saber mais:
www.youtube.com/user/NoEstudiodoTroy
www.troyrossilho.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar