25.08.2010Trompete em show da Sinfonética Comunitária

O improviso e a criatividade que marcam as apresentações no projeto Sinfonética Comunitária Flutuante ganham realce com a participação do trompetista Irajá Max. O músico é o convidado para o espetáculo que acontece às 20h desta sexta-feira (27), no Conservatório de MPB de Curitiba, dentro da proposta de levar ao palco o talento de instrumentistas locais.

Desde 1994, o trompetista curitibano Irajá Max atua como músico profissional. Apesar de ter formação erudita, sempre se destacou na música popular, tocando com várias bandas curitibanas, entre elas Black Maria, Living soul, Resist control, Sgt. Pepers, Bug La Bag, Sr. Banana, Djambi, Nega Fulo e Soulution Orquestra, além de acompanhar o internacional Papa Winnie no Nacional Tour in 1998.

Atualmente, Irajá Max desenvolve várias atividades, sendo maestro e coordenador da Banda Marcial Municipal de Fazenda Rio Grande, trompetista da Banda Matizes, professor de metais e percussão erudita do Espaço Vida e Música (projeto de inclusão social por meio da música) e também coordenador e primeiro trompete da Big Band Jazz PIB.

Sinfonética – O improviso é uma das características da Sinfonética Comunitária Flutuante, que faz com que artistas e plateia compartilhem o inesperado. Normalmente, a formação do grupo e o repertório a ser executado são conhecidos somente quando os músicos começam a tocar. O grupo é coordenado pelo instrumentista, compositor e professor Glauco Sölter. A Sinfonética reúne-se desde 2001. Os primeiros encontros foram em bares da cidade e, em 2004, as apresentações passaram a acontecer no Conservatório de MPB.

O espetáculo é uma oportunidade para os jovens talentos estarem ao lado de profissionais experientes. O repertório conta com obras dos grandes mestres da música brasileira de todos os tempos, entre eles Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Edu Lobo, Tom Jobim, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Toninho Horta, Laércio de Freitas e Waltel Branco, além de composições de músicos locais. O objetivo principal do grupo é divulgar e experimentar a produção musical do Brasil.

Serviço:

Sinfonética Comunitária Flutuante com o trompetista Irajá Max

Data e horário: 27 de agosto de 2010 (sexta-feira), às 20h

Local: Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico)

Ingressos: R$ 5 e R$ 2,50 (estudantes)

Informações: (41) 3321-3208

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar