19.10.2018Três editais do Fundo recebem inscrições até terça-feira

Encerra na próxima terça-feira (23/10), às 12h, o prazo para as inscrições nos editais de Difusão Cultural e Artística dos Núcleos Regionais, Pesquisa Urbana – Publicação de Boletim Casa Romário Martins e o de Patrimônio Imaterial e Cultura Afro-brasileira 2018.Todos do Fundo Municipal de Cultura.

Nesta segunda edição do edital das Regionais serão selecionados 20 projetos de espetáculos e oficinas culturais e artística de todas as áreas, que devem ser desenvolvidos nos bairros. A proposta do chamamento é atender aos objetivos de descentralização da cultura. Para esses projetos o valor destinado é de R$ 100 mil.

Já o Edital de Pesquisa Urbana – Publicação de Boletim Casa Romário Martins, vai contemplar duas propostas de pesquisa com produção de textos inéditos, que abordem a temática urbana ligada à história, à memória e/ou ao patrimônio cultural de Curitiba. O valor destinado ao edital é de R$ 115.000,00.

E o edital de Patrimônio Imaterial e Cultura Afro-brasileira 2018, no valor de R$ 150.000,00, vai contemplar cinco projetos de caráter inédito na área de memória de patrimônio imaterial, e que se enquadrem em duas categorias: Pesquisas com temas relacionados à memória, a história e às tradições da Cultura Afro-brasileira em Curitiba; e Registros relacionados aos saberes, celebrações, formas de expressão e os lugares, que correspondem às quatro categorias do imaterial.

Serviço:
Editais com inscrição até às 12h do dia 23 de outubro de 2018:
Edital N.º 147/18 – Difusão Cultural e Artística dos Núcleos Regionais da Fundação Cultural de Curitiba – 2018 – II
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/leideincentivo/ed147_18/

Edital N.º 148/18 – Patrimônio Imaterial e Cultura Afro-brasileira 2018.
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/leideincentivo/ed_148_18/

Edital N.º 149/18 – Pesquisa Urbana – Publicação de Boletim Casa Romário Martins – 2018.
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/leideincentivo/ed149-18/

Informações: paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br