22.02.2010Temporada do espetáculo “We Cage” no Teatro Cleon Jacques

Estreia às 20h desta terça-feira, no Teatro Cleon Jacques, o espetáculo de dança We Cage, que tem como ponto de partida a coreografia Variations V, criada em 1965 por John Cage e Merce Cunningham. A obra, retomada pela PIP Pesquisa em Dança, foi pioneira em relacionar dança e tecnologia. A temporada prossegue até o dia 14 de março, com sessões de terça-feira a domingo, sempre às 20h. Apresentações extras estão agendadas para os dias 13 e 14 de março, às 16h.

A montagem, sob a direção de Carmen Jorge, foi produzida com ferramentas atuais, que permitem a interação dos movimentos dos bailarinos com sons, luzes e imagens processadas ao vivo na cena, graças ao uso de computadores e de sensores. O resultado é um espetáculo inédito, que utiliza os softwares MAX MSP, Isadora e Live.A interação entre dança e recursos tecnológicos garante novo espaço para a dança, novas inserções, novas relações e é foco da atuação da PIP desde 2006.

O trabalho de pesquisa da companhia, tanto prático quanto teórico, foi árduo. O grupo se preocupou em levantar material bibliográfico e videográfico para embasar a concepção do espetáculo. We Cage foi viabilizado com recursos do Fundo Municipal da Cultura, por meio do edital Produção e Difusão em Dança. Em meados de 2010, fará turnê pela cidade de São Paulo, com o apoio da Fundação Nacional de Arte (Funarte).

Serviço:

Temporada de apresentações do espetáculo de dança We Cage

Local: Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço)

Data e horário: de 23 de fevereiro a 14 de março de 2010, com apresentações de terça-feira a domingo, sempre às 20h. Sessões extras nos dias 13 e 14 de março, às 16h

Ingresso: uma lata de leite em pó

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar