20.08.2018Teatro Novelas Curitibanas recebe espetáculos da Mostra Novos Repertórios 2018

De quarta (22/08) a sábado (25/08), o Teatro Novelas Curitibanas recebe dois espetáculos da Mostra Novos Repertórios 2018. Em sua 11ª edição, o evento foi criado com o objetivo de dar visibilidade para as produções locais, como afirma Michele Menezes, coordenadora e diretora de produção do projeto. “Como o nome diz, queremos apresentar um recorte do que há de mais novo na cidade – em linguagem, pesquisa, repertório etc. Queremos que os curitibanos e os que moram aqui frequentem mais os espaços culturais da cidade e valorizem o que é produzido aqui, pois nossas produções são de altíssimo nível”, declara Michele. O evento é gratuito e ocorre sempre às 19h.

Na quarta(22) e quinta(23), às 19h, será apresentado o solo de dança contemporânea “Entre Caboclos e Baianas”, de Leonardo da Cruz. O espetáculo busca mostrar, por meio da dança, elementos relacionados ao êxodo africano e sua chegada ao Brasil. O espetáculo tem classificação livre e duração de 34 minutos.
Já na sexta(24) e sábado (25), também às 19h, é a vez do espetáculo experimental <corpATROZ.exe>. Com classificação indicativa de 18 anos, a atração teatral aborda temas que perpassam a violência de gênero, por meio de uma ficção científica que elenca de maneira provocativa a demanda de novos modos de existência. A criação artística é da Companhia Corpa e é concebida a partir de conceitos desenvolvidos pela companhia, como hackeamento, invasão, soft-ware, hard-ware e corpa. O espetáculo integrou a Mostra de Teatro Universitário do Festival de Teatro de Curitiba na sua última edição.
A Mostra Novos Repertórios é um projeto realizado pela Pró Cult e conta com o incentivo da Ademilar e do Banco do Brasil, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço: Mostra Novos Repertórios
Local: Teatro Novelas Curitibanas – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222

Espetáculo Entre Caboclos e Baianas
Data: 22 e 23 de agosto, às 19h
Classificação livre

Espetáculo <corpATROZ.exe>
Datas: 24 e 25 de agosto, às 19h
Classificação 18 anos

Entrada franca

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar