22.10.2014Teatro Novelas Curitibanas apresenta espetáculo infantil neste fim de semana

Como parte da programação especial dedicada ao Mês das Crianças, o Teatro Novelas Curitibanas apresenta neste sábado e domingo (25 e 26), às 15h, a peça infantil “Vitamina”, produzida pela Trupe da Saúde. O grupo de palhaços utiliza a linguagem “clown” para divertir as crianças com jogos, brincadeiras e improvisações. A entrada é gratuita.

O espetáculo “Vitamina” surgiu em julho de 2009 quando foram suspensas as visitas dos artistas voluntários aos hospitais, devido ao surto da gripe H1N1. Neste período, a Trupe optou por continuar se encontrando na para aprofundar a pesquisa sobre a linguagem do palhaço, que já era realizada durante o desenvolvimento do projeto. Dessa forma, de maneira independente e como resultado de um processo de pesquisa, a Trupe da Saúde montou seu primeiro espetáculo para o palco.

“Vitamina” é composto por cenas curtas que abordam temas variados e exploram particularidades da linguagem do palhaço, como a revelação dos enganos e fraquezas humanas, a busca pelo ridículo, contradição e exagero, e a exposição dos sentimentos do ator. O “ser palhaço” torna-se um exercício de auto-conhecimento, de percepção do outro e exploração do espaço.

De maneira leve e descontraída, os palhaços levaram o jogo de improvisação dos hospitais para o palco do teatro. No elenco estão os atores Bruno Lopes (Dr. Lurdes), Camila Jorge (Dra. Carmela), Frank Sousa (Dr. Caramelo), Isabela Sundin do Lago (Dra. Girassol) e Hique Veiga (Dr. Ipisis Literis).

Serviço:
Espetáculo infantil “Vitamina”, com a Trupe da Saúde