20.07.2012Teatro infantil para animar o fim de semana

As férias escolares já estão terminando, mas ainda é possível aproveitar os últimos dias para a diversão da garotada. No sábado (21), o Teatro Dr. Botica apresenta o espetáculo “Araújo e Ofélia”, dirigido por Beto Hinça, com sessões às 15h e às 17h. No domingo (22), nos mesmos horários, o palco é reservado para “Zac e a Máquina do Tempo”, da Cia. de Artifícios Teatrais. Também no domingo (22), estreia no Teatro do Piá a montagem “Um Mundo para Todo Mundo”, escrito e dirigido por Leandro Borgonha, com apresentação gratuita, às 11h.

Para toda a família, “Araújo e Ofélia” percorre três fases distintas da vida dos personagens. Da diversão na infância à paixão que descobrem na adolescência, até o reencontro na velhice. Adaptado do livro homônimo de Ricardo Azevedo, o espetáculo fala de amizade, de amor e da preservação da natureza.

Em “Zac e a Máquina do Tempo”, o menino irrequieto e inteligente descobre por acaso a invenção de seu professor. Desastrado, o garoto liga a máquina e viaja por diferentes épocas, causando muita confusão. De um encontro com dinossauros na pré-história, passando pelo descobrimento da América, o espetáculo garante muita ação para os pequenos.

Já a estreia no Teatro do Piá, “Um Mundo para Todo Mundo”, aposta no discurso poético para tratar das necessidades especiais. A montagem, que conta com uma intérprete de Libras (linguagem brasileira de sinais, destinada a portadores de distúrbios da audição), utiliza a memória e a imaginação como ponto de partida para a integração.

A montagem conta a história de Peter, um garoto que habita um planeta gelado. Solitário, o menino constrói um boneco de neve que ganha vida. Do boneco, Peter recebe um presente muito especial: uma luneta mágica que permite ver o coração. A partir de então, ele começa a viajar por diversos mundos, aprendendo mais sobre cada um deles e transformando seu modo de enxergar cada tipo de deficiência.

Serviço:

Espetáculos infantis:

“Araújo e Ofélia”, dirigido por Beto Hinça.

Data e horário: dia 21 de julho de 2012 (sábado), com sessões às 15h e 17h.

“Zac e a Máquina do Tempo”, da Cia. de Artifícios Teatrais.

Data e horário: dia 22 de julho de 2012 (domingo), com sessões às 15h e 17h.

Local: Teatro de Bonecos Dr. Botica (Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2.775).

Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (estudantes, idosos e crianças de até 5 anos).

“Um Mundo para Todo Mundo”, escrito e dirigido por Leandro Borgonha.

Data e horário: dia 22 de maio de 2012 (domingo), às 11h.

Local: Teatro do Piá (Praça Garibaldi, 7 – Setor Histórico)

Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar