24.02.2010Teatro do Piá tem espetáculo na linguagem das sombras

Entra em cartaz neste domingo (28), no Teatro do Piá, a peça infantil "O Rei que ficou cego", da Companhia Karagozwk. O espetáculo, que integra a tradicional programação dominical promovida pela Prefeitura de Curitiba, foi selecionado por meio do Edital Formas Animadas do Fundo Municipal da Cultura. As apresentações acontecem até o dia 4 de abril, sempre aos domingos, às 11h. A entrada é franca.

A versão do conto popular "O Rei que ficou cego", de Ricardo Azevedo, ganhou uma primorosa adaptação para a linguagem cênica. Sob a direção de Marcello Andrade dos Santos, a montagem usa a milenar técnica do teatro de sombras para refletir sobre valores éticos, morais e familiares. A luz e a sombra, metáforas para o entendimento dos sentimentos humanos, embasam um espetáculo de magia e encanto.

A Karagozwk desenvolve desde 1985 um trabalho representativo no teatro de sombras, e é uma das únicas companhias brasileiras a dominar essa técnica, que já era conhecida na China, antes de Cristo. O grupo produz em seu ateliê todo o equipamento necessário para a criação de imagens em tempo real.

 

Serviço:

Peça: "O Rei que ficou cego", da Companhia Karagozwk

Local: Teatro do Piá (Praça Garibaldi, 7 - Setor Histórico)

Data e horário: de 28 de fevereiro a 4 de abril de 2010, com sessões sempre aos domingos, às 11h

Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar