29.08.2014Teatro do Paiol abriga o único show do ano de Janaina Fellini

O programa Terça Brasileira leva ao Teatro do Paiol, às 20h desta terça-feira (2), a cantora Janaina Fellini. Em seu único show neste ano, a cantora apresenta o single “Tangerina”, uma composição de Bernardo Bravo e Alexandre Zampier, que integra o seu segundo álbum, com lançamento marcado para 2015, pelo programa Rumos Itaú Cultural. Também sobem ao palco os músicos Dú Gomide (guitarra), Glauco Sölter (contrabaixo), Alonso Figueroa (teclados e programação), Sergio Monteiro Freire (sax) e Denis Mariano (bateria).

Apontada como uma das promessas da nova geração da MPB por blogs e sites especializados do Brasil, Itália, França e Bélgica, Janaina Fellini teve seu primeiro álbum – que leva seu nome e foi lançado em 2013 – elogiado pela crítica local e nacional, sendo que o trabalho integrou a lista dos melhores do ano do prêmio Defenestrando, organizado pelo blogueiro curitibano Felipe Gollnick.

O show que a cantora realizou em Ipanema (Rio de Janeiro), em 2013, pelo projeto “Levada Oi Futuro”, mereceu a apreciação do jornalista belga Daniel Achedijean: "No palco, o espetáculo cresce pelo potente impacto instrumental, que ganha arranjos funks e jazzísticos, e o carisma de Janaina, cuja poderosa interpretação – dosada e de uma precisão impecável – deveria colocá-la no cenário internacional”.

Janaina é formada em Técnica Vocal e Interpretação pelo Conservatório de MPB de Curitiba, onde estudou com Ana Cascardo, além de Violão com Cláudio Menandro e André Prodócimo; Teoria, com Daniela Gramani e Adriana Chiarelli; e Solfejo, com Indioney Rodrigues. A artista também frequentou oficinas e workshops de Voz, Corpo, Expressão, Montagem de Espetáculo e Técnica Vocal, com Felipe Abreu, Izabel Padovani, Tatiana Parra, Mônica Salmaso, Liane Guarienti, Clara Sandroni, Léa Freire, Consiglia Latorre, André Marques, Suely Mesquita, Regina Lucatto, Ju Cassou e Renata Rosa.

Com muito humor, Janaina Fellini descreve sua trajetória: “Cantora e jornalista. Sagitário com Capricórnio. Raramente usufrui de algum traquejo com a literatura e então escreve. Coleciona conchas, detesta frio, mora em Curitiba e de quando em quando sobe montanhas ou mergulha no mar. Balas de goma, duas por vez, primeiro as vermelhas, depois as cor de uva. Pratica yoga e diz sim, pelo menos uma vez ao dia.” 

Sempre inovadora, a cantora comenta o show: “Tangerina é uma fruta. Uma fruta tem uma cor, um cheiro, um gesto. Tem textura, tem tamanho, tem peso e temperatura. Tangerina tem um ciclo de vida. Tem um gosto que traz uma lembrança, uma imagem que conta uma história. Tangerina é uma estação.”

Serviço:
Programa Terça Brasileira com a cantora Janaina Fellini, que lança o single “Tangerina”, uma composição de Bernardo Bravo e Alexandre Zampier.
Data e horário: dia 2 de setembro de 2014 (terça-feira), às 20h.
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho).
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Pagamento somente em dinheiro.
Informações de bilheteria: (41) 3213- 1340

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar