14.11.2018Teatro Cleon Jacques apresenta o espetáculo Terra de Cego

Neste final de semana de feriado o Teatro Cleon Jacques traz ao público o espetáculo Terra de Cego. As apresentações acontecem quinta e sexta, às 20h e no sábado, às 17h e 19h. Com classificação indicativa de 12 anos, o espetáculo tem entrada gratuita.

Inspirada no conto do escritor de ficção científica H.G. Wells, a peça mostra a história de um náufrago que é jogado pelas ondas em uma ilha habitada por uma tribo em que todas as pessoas são cegas. Elas vivem isoladas do mundo e são adaptadas a viver sem enxergar. O estrangeiro precisa lidar com o fato de que "ver" não significa nada para esse povo e é obrigado a adequar-se aos seus costumes.

“A peça desconstrói o conceito de que quem tem um olho é rei. O espetáculo aborda as relações de poder e também as situações e choques culturais que um estrangeiro passa em um país distante”, afirma o diretor do espetáculo André Meirelles. A peça é uma produção do Modulado de Pesquisa Teatral do Colégio Estadual do Paraná. No final do mês o grupo também se apresenta no Colégio Estadual do Paraná, na sala 10, nos dias 27 e 30 de novembro, respectivamente às 19h30 e 21h.

Espetáculo Terra de Cego no Cleon Jacques
Local: Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba – Rua Mateus Leme, 4700
Dias e horários: quinta e sexta, 20h e sábado, 17h e 19h
Classificação: 12 anos