16.10.2018 Teatro Cleon Jacques apresenta espetáculo Agreste

Neste final de semana o palco do Teatro Cleon Jacques, no Parque São Lourenço, recebe a peça teatral Agreste. O espetáculo é uma livre adaptação do premiado texto Agreste, do dramaturgo Newton Moreno. Em 2004, o texto recebeu os prêmios Shell de Teatro e da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Embalada por várias canções que são tocadas ao vivo, a peça remete a cultura nordestina. De acordo com o diretor do espetáculo a peça ocorre em um lugar fantástico e tem um forte apelo a igualdade de gênero. “A peça aborda a vida, a morte e o destino por meio de fios que tecem a história dos personagens”, explica.

Elenco
O elenco é formado integralmente por estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual do Paraná. A apresentação faz parte da formatura dos cerca de 20 alunos que fazem o curso técnico em teatro da instituição. Ainda segundo o diretor, a partir da próxima semana o grupo inicia temporada no Teatro Guairinha.

Relevância do Cleon

Meirelles, que desenvolve outros cursos na área cênica, destaca a importância do Teatro Cleon Jacques como uma incubadora de espetáculos teatrais. "Aqui no Cleon nasce muitos espetáculos. Inclusive nesta semana estreia em outro teatro da cidade um espetáculo que surgiu aqui no Cleon Jacques", avalia.

Peça teatral Agreste no Teatro Cleon Jacques
Local: Teatro Cleon Jacques (Centro de Criatividade de Curitiba) – Av. Mateus Leme, 4700 – São Lourenço
Data: de 18 a 20 de outubro
Horários: qui – 10h/ sex -20h/ sáb -16h