02.07.2014Suiços levam bom humor e alegria para a Fan Fest

O vermelho e branco tomou conta da Pedreira Paulo Leminski, na última terça-feira (1º), em mais um dia de jogos decisivos da Copa Mundo. Apesar da grande presença de torcedores argentinos, a maioria da torcida na FIFA Fan Fest era para a Seleção Suiça. Entre eles um grupo de 30 suiços-brasileiros, que escolheu a festa curitibana para torcer por sua seleção no jogo contra a Argentina pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O grupo chegou otimista e era só elogios à festa e à oportunidade de torcerem juntos pelos jogadores de sua terra natal. Nascida na Suíça e curitibana de criação, Patricia Frehner veio com o pai Reinaldo Frehner reunir-se com outros descendentes e conterrâneos para torcer pela Suíça. “É mais animado assistir aqui, e eu achei a estrutura bastante confortável. Além de ser mais fácil reunir suíços para torcer aqui” afirmou.

Há apenas um ano no Brasil, Manuela Merki também diz ter gostado de poder compartilhar o momento com os compatriotas. “Adorei aqui, o que curti muito foi ter um grupo para torcer junto pela Suiça, faltava isso”, ressaltou.
Para alguns não foi a primeira vez na Fan Fest. A suíça Katharina Beck já tinha prestigiado a festa com o filho Chol Hakim, de 9 anos, no jogo Brasil x México e gostaram tanto que voltaram para torcer pela Suiça. “Tudo é feito com muito carinho, para a família, para os jovens. Quem quer pular pode, mas quem prefere ficar um pouco mais calmo tem lugar para sentar” elogiou a mãe. Chol inclusive diz preferir assistir aos jogos na Fan Fest do que em casa. “É mais legal aqui. Posso encontrar meus amigos e eu curto mais”, disse animado.

Mesmo com o resultado desfavorável do jogo, a torcida não perdeu o humor. Estava presente pela reunião de amigos e pela festa. O cônsul da Suíça em Curitiba, André Larsen, mora há 48 anos no Brasil e há 24 em Curitiba. Em sua primeira visita à Pedreira Paulo Leminski foi só elogios ao evento. “Parabéns Curitiba, parabéns Pedreira, parabéns organizadores, estava tudo ótimo”, concluiu.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar