22.07.2014Sugestões para Conferência de Cultura podem ser apresentadas em blog

O site da 1ª Conferência Municipal Extraordinária de Cultura está no ar e dispõe de um espaço para que as pessoas interessadas possam apresentar sugestões aos textos-base elaborados pelos grupos de trabalho. Os textos estão publicados no site cmc.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, no link “textos colaborativos”. Em formato de blog (cmccuritiba.wordpress.com), o espaço criado pela Fundação Cultural de Curitiba tem como moderadores representantes da sociedade civil e do poder público. Esta área do site também disponibiliza os vídeos dos seminários preparatórios da plenária final, marcada para os dias 23 e 24 de agosto. O vídeo do primeiro seminário, realizado no último sábado (19 de julho), já está disponível.

A página da Conferência Extraordinária está atualizada com os documentos mais recentes aprovados em sua primeira etapa (de 29 de maio a 1º de junho). Foram elaborados três textos contendo as diretrizes apontadas pelos delegados na primeira fase e que servem de base para os debates nos seminários e na etapa final. As sugestões apresentadas no blog serão analisadas pelos moderadores e todas as contribuições consideradas válidas serão levadas para debate na plenária final.

No site, também se encontram os textos de referência do Sistema Nacional de Cultura, as metas do Plano Nacional de Cultura, as Diretrizes da IV Conferência Municipal de Cultura (2013), o texto-base e o regimento interno da Conferência Extraordinária, a minuta do Sistema Municipal de Cultura e ainda os contratos de gestão do ICAC (Instituto Curitiba de Arte e Cultura), conforme solicitação dos participantes do último seminário.

Os próximos encontros preparatórios estão agendados para os dias 26 de julho, 2 e 9 de agosto. No próximo sábado (26), o seminário discutirá o tema “Participação Cidadã”. A mesa será composta por Margarete Moraes, chefe da representação da Regional Sul do Ministério da Cultura, Elton Barz, assessor de Assuntos Institucionais da Fundação Cultural de Curitiba, e José Augusto Túlio Filho, representante da área de Design. A mediação será feita pelo músico Thiago Moreira. O primeiro encontro (19), sobre gestão pública, teve a participação de 112 pessoas. Os seminários acontecem das 14 às 18h, na sede da Uninter.

Seminários da 1ª Conferência Municipal Extraordinária de Cultura
Local: Uninter – R. Luiz Xavier, 103 – Centro – Edifício Moreira Garcez, 7º andar.
26/07 – Participação Cidadã .
02/08 – Fomento e Financiamento a Cultura.
09/08 – Mapeamento Cultural.
Todos os sábados das 14h às 18h
Informações : 3213-7522 e 3213-7566

Os documentos e o espaço para apresentação de sugestões podem ser encontrados em “textos colaborativos”, no link:

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC