17.08.2018Sopros, Tambores e Arlequins em apresentações gratuitas com Carlos Malta

Com participação e direção musical do percussionista carioca Carlos Malta, a flautista Marcela Zanette e a Fantástica Cia de Teatro apresentam o espetáculo Sopros, Tambores e Arlequins. As apresentações acontecem no sábado (18/8), ao meio-dia, no Conservatório de MPB de Curitiba e domingo (19/8), às 15h, no Circo da Cidade Zé Priguiça. A entrada é gratuita para os dois de espetáculo.
O show proporciona ao público um mergulho no universo instrumental e lúdico com inserções teatrais e circenses de Fábio Salgueiro e Marina Prado. Músicos curitibanos também participam do espetáculo, como: Daniel Miranda (clarinete e saxofone), Sérgio Coelho (trombone), Audryn Souza (trompete), Bruno Brandalise (tuba), Ary Giordani (acordeon), Carlos Ferraz (percussão) e Dênis Mariano (bateria).

No repertório, sob a direção musical do músico convidado, Carlos Malta, composições de integrantes do grupo e alguns clássicos da música popular brasileira. Marcela Zanette, Julião Boêmio, Carlos Ferraz, Sérgio Coelho, Pixinguinha e Noel, são alguns dos compositores escolhidos para o Programa.

História
O espetáculo para crianças e adultos, conta a história de Marcelita Colombina Flores, uma jovem colombina cheia de talentos e sonhos, mas com pouco ou nenhum espaço para trazê-los a público e expressá-los. Eis o fio condutor do espetáculo “Sopros, Tambores e Arlequins”: a Marcelita decide fugir com uma trupe de Arlequins, seres enigmáticos que vivem entre o real e o imaginário. Na bagagem, trompetes, saxofones, clarinetes, tuba, trombone, bateria, percussão e acordeão. Há também um malabarista e uma dançarina.
Marcelita sonha em ser maestrina, tocar flauta, viver livremente com seus novos companheiros de jornada. Mas nem tudo são flores para o artista que tem que fazer malabarismo e vive na corda bamba para poder apresentar sua Arte.

Serviço:
Sopros, tambores e arlequins…
Participação especial: Carlos Malta

Data: Sábado, 18 de agosto