22.09.2011Sonoridade brasileira em show no Domingo Onze e Meia

Samba de roda, ciranda, bossa nova, samba de raiz, choro, entre outros ritmos brasileiros estão no show que a compositora e cantora paranaense Jô Nunes comanda às 11h30 deste domingo (25), no Conservatório de MPB de Curitiba, dentro do programa Domingo Onze e Meia. O espetáculo marca o lançamento do CD "Passarinha", no qual Jô Nunes reúne composições próprias, com influências do cotidiano, histórias de roda, sentimentos de amor, saudade, solidão e paixões, fundindo-as aos diversos estilos musicais que formam o universo da música popular brasileira.

A celebração musical conta ainda com o talento de um time de instrumentistas e cantores da nova geração. Sobem ao palco Wagner Bennert (contrabaixo), Graciliano Zambonim (bateria), Luís Rolim (percussão), Vinícius Chamorro (violão sete cordas), Lucas Miranda (cavaco), Clayton Silva (flauta transversal e saxofone) e Emerson Antoniacomi (violões e guitarras), que também responde pela direção musical do encontro. O elenco completa-se com o coro formado pelas cantoras Cida Airam e Juju Fontoura. A direção artística está a cargo de Levi Brandão e a direção musical é de Humberto Piccoli.

O público empreenderá um passeio musical ao conhecer as 13 faixas de composições inéditas do CD "Passarinha" que, como o próprio nome sugere, remete a um voo pela liberdade criativa e interpretativa. A riqueza e simplicidade poética das canções são embaladas por uma variedade de ritmos, sonoridades, harmonias e melodias, complementadas por arranjos e formações instrumentais diversificadas.

Serviço:

Programa Domingo Onze e Meia com Jô Nunes e Banda, no show de lançamento do CD "Passarinha".

Data e horário: 25 de setembro de 2011 (domingo), às 11h30

Local: Praça Jacob do Bandolim - Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 - Centro Histórico)

Entrada franca

Informações: (41) 3321-2855