23.05.2013 Solo de dança é o programa deste fim de semana, no Teatro Cleon Jacques

O espetáculo “Ensaio sobre o azul” estará em cartaz no Teatro Cleon Jacques neste fim de semana, de 24 a 26 de maio. Apresentado pela bailarina Mariana Mello, o solo de dança contemporânea faz parte de suas pesquisas coreográficas.

Neste espetáculo, concebido sob a orientação de Juliana Adur, a bailarina propõe a investigação de mecanismos de criação a partir da memória, tendo como referência o pensamento do filósofo Henri Bergson. “Memória como tempo, espaço, percepção. Lembranças como fenômeno corporal encarnado, como possibilidades de invenções, criações, recriações”, explica a artista.

Contemplado no Edital de Pesquisa em Dança da Fundação Cultural de Curitiba, na categoria Estruturação Coreográfica, o espetáculo estreou em outubro de 2012, na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento.

Solo de dança contemporânea “Ensaio sobre o azul”, com Mariana Mello.
Local: Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4.700 – São Lourenço).
Datas e horários: de 24 a 26 de maio de 2013. Sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 19h.
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (levando um amigo, os dois pagam meia-entrada).
Informações: (41) 3313-7190 / 9601-8553