16.08.2021Sob o olhar do folclore, Cataratas do Iguaçu e Vila Velha são assunto de eventos grátis

As lendas sobre a criação de dois monumentos naturais paranaenses – as Cataratas do Iguaçu e as formações rochosas de Vila Velha – estão entre os assuntos do Ciclo de Leituras Folclore Brasileiro, que a Coordenação de Literatura da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) promove de 18 a 20 de agosto (quarta, quinta e sexta-feira), a partir das 15h, pela plataforma Google Meet. A inscrição é grátis e deve ser feita pelo público a partir de 12 anos, por meio do formulário digital https://forms.gle/nCeCX9a6qpK9ABNu8.

Os três encontros do ciclo marcam o Dia Nacional do Folclore, celebrado no próximo domingo(22/8). Os participantes também terão a oportunidade de entender o conceito de folclore e reconhecer histórias de personagens como Curupira, Caipora e Corpo-Seco, além das festas populares brasileiras. A apresentação dos temas ficará a cargo das mediadoras de leitura Alana Albinati, Sueelem Witsmiszyn e Tatiane Phauloz, das Casas da Leitura da FCC.

Poesia falada

Outra atração da semana são as duas turmas da oficina on-line de Slam Poesia, a poesia falada, com o MC Bernardo Beduíno. O primeiro encontro acontecerá quarta-feira (18/8), às 19h. A segunda será no sábado (21/8), às 16h. A duração é de 2h. As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do formulário https://bit.ly/37UrMrj , pelo público a partir de 14 anos.

Esta é a segunda oficina sobre este gênero de poesia ofertada em agosto. A primeira aconteceu na semana passada. Ambas fazem parte de projetos selecionados em edital público do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da FCC e da Prefeitura.

Serviço:
Folclore e poesia
(eventos grátis e on-line)

Ciclo de leituras sobre folclore
Dias 18, 19 e 20 de agosto
Às 15h
Classificação: 12 anos
Inscrições: https://forms.gle/nCeCX9a6qpK9ABNu8

Oficina sobre Slam Poesia
Turmas: 18/8, às 19h, e 21/8, às 16h
Classificação: 14 anos
Inscrições: https://bit.ly/37UrMrj

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

imprimir voltar