27.06.2019Show no Paiol promove lançamento do novo álbum de Rogéria Holtz

Farrear Acústico recebe Cauê Menandro e criações de Carlos Careqa e Du Gomide

 Cantora, compositora e curitibana, Rogéria Holtz lança seu mais recente trabalho musical “Farrear Acústico”, no Teatro do Paiol, nos dias 28 e 29 de junho, às 20h. As duas apresentações contam com a participação de músicos paranaenses como Fábio Cardoso, Glauco Solter e Vina Larcerda, no piano, contrabaixo e percussão respectivamente. Cauê Menandro é o convidado especial para o show com criações de Carlos Careqa e Du Gomide.

 Farrear é o quarto álbum da cantora, com composições inéditas e músicas que relembram seus últimos CDs: Acorda em 2003, País de Alice em 2008 e Rogéria Holtz Natocaia em 2014. Os músicos que a acompanham neste trabalho são destaques na cena instrumental paranaense e brasileira e o evento faz parte da programação do Edital Paiol Musical.

 O interesse pela música surgiu em Rogéria aos sete anos de idade quando começou a estudar violão. Alguns anos depois já comandava o Coral Jovem da igreja com a irmã. Iniciou sua carreira em 1983 tocando em bares de Curitiba. Durante oito anos, foi destaque como contralto no Vocal Brasileirão e recebeu três troféus de melhor intérprete. Seu segundo CD, País de Alice, foi dedicado à poetiza e escritora curitibana Alice Ruiz com participação do cantor Zeca Baleiro.

 Há 35 anos no cenário musical, Rogéria Holtz tem como objetivo divulgar a MPB feita no Paraná e já contou com parcerias reconhecidas da música brasileira como Waltel Branco, Etel Frota, Marcelo Sandmann, Sergio Machado, Danny Calixto, Marcos Pamplona e Estrela Ruiz Leminski. Alice Ruiz prestigia o trabalho de Rogéria: “Ela interpreta minhas músicas do jeito que gostaria de cantá-las”. O multi-instrumentista Egberto Gismonti comenta: "Sua voz é uma beleza. Gosto da mistura brasileira no seu disco; gosto do seu estilo que se mistura e mostra nas caras que temos os nossos humores, os nãos e as contradições. Maneira bacana de ver o Brasil a sua”.

Serviço:
Paiol Musical – Show Farrear Acústico, com Rogéria Holtz
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº)
Data e horário: 28 e 29 de junho, às 20h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar