08.07.2019Show faz homenagem a mulheres da música brasileira

A cantora Mariá Sallum sobe ao palco do Paiol, nesta terça-feira (9), para apresentar o show “A palavra amor”. O espetáculo reúne canções compostas por mulheres, procurando posicioná-las como protagonista de suas histórias. O show integra a série de apresentações do programa “Terça Brasileira”, que abre espaço para músicos profissionais, alunos e professores do Conservatório de MPB de Curitiba se apresentarem.

Nascido do concerto “Eu sou a madrugada” em homenagem à obra da cantora e compositora Dora Lopes, o show “A Palavra Amor” interpreta canções da própria Dora Lopes e de Elza Soares, Angela RôRô, Dolores Duran, Fátima Guedes e Joyce Moreno. Para compor o palco ao lado da cantora foram convidados os músicos Elias Fernandes, no violão 7 cordas e guitarra; Érica Silva, no contrabaixo, Daniel Miranda, no clarinete e sax alto; e Thales Lemos, na bateria.

Oriunda de Trancoso (BA), a atriz e cantora Mariá Sallum tem uma forte relação com a capital paranaense. Em Curitiba, formou-se em Artes Cênicas e também frequentou os cursos oferecidos pelo Conservatório de MPB. Durante os últimos anos, Mariá Sallum colecionou inúmeros projetos, tanto em sua cidade natal e Curitiba, sempre focados no samba, jazz e música brasileira. Além da carreira solo e projetos pessoais, a cantora participa do grupo de MPB da UFPR e do grupo vocal Café no Canto.

Serviço:
Terça Brasileira – “A Palavra Amor”, com Mariá Sallum
Data: 09/7 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho)
Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada) – os ingressos podem ser comprados pelo site alô ingressos – www.aloingressos.com.br (com taxa administrativa); ou na bilheteria do Teatro do Paiol – de terça a sexta das 14h às 18h30min e na Capela Santa Maria – de segunda a sexta – das 9h às 12h e das 14h às 17h30min

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar