09.08.2018Servidores da FCC fazem curso de brigadista de emergência

Os servidores da Fundação Cultural de Curitiba participaram nesta semana do curso de formação das Brigadas de Emergência, realizado pela coordenadoria técnica da Defesa Civil, da Secretaria Municipal da Defesa Social.

Dividido em dois módulos: teórico e prático, o treinamento foi realizado nos dias 06 e 07/08, e os servidores aprenderam a agir com rapidez, segurança e eficiência na prevenção e combate a incêndios e atendimento a vítimas.

No módulo teórico, os participantes receberam orientações sobre atendimento emergencial, como primeiros socorros, emergências clínicas, combate e prevenção a incêndio, elaboração do Plano de Preparação de Emergência Local (PPEL), entre outros.

Já no módulo prático, o treinamento envolveu orientações sobre colocação de equipamentos de proteção individual (EPIs) e simulações de atendimento a vítimas, cuidados com ferimentos, hemorragias e fraturas, uso de extintores, mangueiras e hidrantes.

“O curso dá possibilidade e a capacidade de as pessoas agirem com segurança diante de qualquer emergência que surgir no ambiente de trabalho”, explica o inspetor da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil municipal, Nelson Ribeiro.

Com duração de oito horas, o treinamento capacitou 27 servidores da FCC. As aulas foram ministradas pelos guardas municipais Rodrigo Alípio e Pedro Rafael Ioung Blood.

A capacitação atende o plano de Preparação de Emergência Local (PPEL) da Fundação Cultural de Curitiba e segue os padrões indicados na Norma Regulamentadora 23 e Normas de Procedimentos Técnicos do Corpo de Bombeiros do Paraná (NPT), número 17.

O curso tem a certificação do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP).

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar