21.08.2017Santa Felicidade ganha mais uma opção cultural com o projeto “Arte na Feira” que inicia nesta terça

Amanhã (22/08) a partir das 19h, a Praça San Marco, na Via Vêneto, passa a ser o novo endereço das diversas manifestações artísticas da cidade por meio do projeto “Arte na Feira”.

A ação é uma iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com a Administração Regional Santa Felicidade e Secretaria Municipal do Abastecimento. De acordo com Luciano Kampf, do Núcleo de Arte e Cultura da Fundação Cultural de Curitiba da Regional Santa Felicidade, o projeto objetiva propiciar aos frequentadores das feiras da Regional entretenimento de qualidade, aproximar a cultura local das demais manifestações artísticas da cidade e oportunizar aos artistas da região a divulgação do seu trabalho.

A ação é fruto de conversas com a população diante da necessidade de mostrar outras culturas da cidade, bem como valorizar a cultura local. Com periodicidade mensal, os frequentadores da feira poderão assistir a uma apresentação cultural gratuita na Regional.

A apresentação de estreia será realizada pela Companhia Aire Flamenco com o espetáculo “Conhecendo a Arte Flamenca”. O grupo vai demonstrar, de forma descontraída, os componentes do flamenco, seus diversos ritmos, suas particularidades e origens.

A escolha da Praça San Marco, localizada em frente ao Terminal de Santa Felicidade, durante a feira foi motivada por ser um evento muito tradicional na região e por já ter recebido atrações culturais, a exemplo de espetáculos teatrais do Festival de Curitiba.

Além de público garantido, a Praça San Marco conta com uma estrutura de palco, pontos de energia, iluminação pública e tem fácil acesso, o que a torna bastante atrativa para realização de atividades culturais. Em caso de chuva o evento será transferido para a quadra de esportes da Rua da Cidadania de Santa Felicidade.

Arte na Feira
Local: Praça San Marco, Via Vêneto (em frente ao Terminal de Santa Felicidade)
Data: 22 de agosto de 2017
Evento gratuito